7.png

Felipe Medeiro

 FUNDADOR DA PRIDE, PÓS GRADUANDO EM SEXUALIDADE HUMANA 

  • Whatsapp
  • Instagram
  • LinkedIn

TELEFONE: +55 61 8566-0786

Sobre Felipe

 

Empresário responsável pela Pride Instituto de Psicologia. Psicólogo clínico e do trabalho, formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), cursou ênfase em Psicologia clínica e contra ênfase em psicologia do trabalho, pós graduando em terapia sexual, com foco em Gênero e Sexualidade.

 

Expertise em avaliação psicológica, orientação de carreira/vocacional e atendimento psicoterápico com foco em adolescentes, adultos, Soropositivos e população LGBTQIA+.

 

Segue a Teoria da Subjetividade como abordagem, utilizando os instrumentos de avaliação psicológica como apoio para a identificação da demanda e definição do plano terapêutico.

 

Ampla experiência no atendimento de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais, assim como pessoas que convive com HIV e toda diversidade humana.

 

Realiza tratamento psicoterápico para auto desenvolvimento, ansiedade, depressão, transtorno bipolar, psicose, esquizofrenia e síndrome borderline.

 

Acompanhamento, avaliação e emissão de laudos para pessoas trans em fase de transição. Acolhimento e psicoterapia para pessoas que convivem com HIV.

 

Na psicologia do trabalho tem experiência de ter atuado em duas multinacionais. Foi head do programa de diversidade e inclusão da Caixa Seguradora, nesse caminho entrevistou mais mais de 8 mil profissionais para todos níveis hierárquicos, preenchendo cerca de 1200 vagas para empresas de diversos segmentos. Além de ter capacitado mais de 3 mil profissionais nas temáticas: Assédio moral e sexual, diversidade e preconceito nas organizações, liderança, motivação e cultura organizacional.

Sobre a abordagem de Felipe: 

Desenvolvida pelo professor Gonzales Rey, e baseada no enfoque cultural-histórico de Vygotsky, a teoria da subjetividade refere-se a uma nova forma de compreender os processos humanos: de maneira complexa, processual e multifacetada.

Desse modo, compreende a subjetividade não como algo interno, independente do contexto e das relações humanas, mas articula o individual e o social para compreender como atribuímos sentidos (simbólica e emocionalmente) às nossas vivências, e configuramos subjetivamente nossas experiências.

Desse modo, o processo psicoterapêutico busca mobilizar reflexões a partir da dialogicidade, permitindo assim que o sujeito produza de forma ATIVA novos sentidos acerca de suas vivências.

Avaliações:

Depoimentos: 

Depois de passar por alguns profissionais, tendo tratamentos pouco satisfatórios, me deparei com o Felipe. Ele conduziu o tratamento visando a minha real necessidade, e além disso, focando no resultado de curto, médio e longo prazo. O Felipe consegue ir além da psicologia, nos direcionando a profissionais de outras áreas para uma avaliação rica, 360 graus. É perceptível o quanto evoluí ao longo do tratamento, e isso se deve ao profissionalismo dele.

O Felipe Medeiro é um profissional que esbanja empatia e assertividade. Conseguiu me deixar à vontade desde a primeira sessão e demonstra uma real atenção e preocupação com os assuntos levantados, desde coisas que parecem pequenas até as mais complexas. Tem contribuído muito na busca de uma rotina com mais qualidade de vida.

Felipe é super atencioso e acolhedor. É incrível a sensibilidade que ele tem de entender minhas maiores dificuldades e adaptar a consulta para que possa me ajudar a lidar com elas. Ele consegue nos fazer sentir seguros para sermos vulneráveis. Sou muito grata por tê-lo encontrado.

Profissional, atento e eficaz. Felipe é um bom amante da psicologia, onde aparenta sempre crescer em seus estudos, buscando adaptar seus tratamentos com precisão as necessidades e interesses da terapia.
Mostra claro objetivo na integração social, sexualidade e crescimento profissional.
Aliado da ética e moral, compartilha seus conhecimentos, tratamentos e técnicas com atenção e cuidado.