Maurício Dorninger

PSICÓLOGO

  • Whatsapp
  • Instagram
  • LinkedIn

TELEFONE: +55 61 8566-0786

Sobre Maurício Dorninger

Psicólogo com vasta e diversa experiência profissional, formado há 11 anos pela Universidade Uni- Anhanguera, pós graduando em Business Partners.
 
Além da atuação na clínica, Maurício atuou como coordenador de Centros de Atenção Psicossociais, mediador de grupos de pacientes com problemas de drogradição em Centros de Recuperação, gestor de pessoas e recursos Humanos, além de possuir experiências com a docência.
Experiência com pacientes com transtorno bipolar, esquizofrenia, problemas de drogadição.
 
Expertise em comunicação e escuta, gestão de pessoas, recrutamento e seleção, medicação de conflitos, treinamento e desenvolvimento, entre outras.
 
"Sou uma pessoa muito comunicativa, gosto de ouvir e entender as historias e a trajetória de vida de cada ser humano que encontro no meu caminho. Por isso, me encontro disponível para o que vocês precisarem! Acredito muito na experiência humana e o poder transformador das nossas vivências e na descoberta interior que cada ser humano pode desvendar em si, através da terapia e do auto conhecimento."

Sobre a abordagem de Maurício dorninger: 

A psicoterapia breve focal trata-se de ajudar o paciente, a encarar os diversos conflitos predominantes que determinam variados
quadros na psicopatologia psicodinâmica.

Através dela é possível experimentar uma nova vivência de uma situação conflitiva.

As intervenções do terapeuta favorecem as associações e permitir tomadas de consciência.

O foco da psicoterapia breve focal é estabelecer quais são os conjuntos de sintomas dos conflitos que devem ser modificados e que causarão melhorias no paciente.

É verificar na situação-problema o que esta na interface dos conflitos e focalizar.

Através dela procuramos entender a "situação-problema-psicológico", que impede um desenvolvimento adequado ao paciente no seu atual contexto. Ela é breve focal porque contribui
para tornar mais efetiva a atividade terapêutica, em função de metas selecionadas e em uma terapia de duração limitada.

Ao mesmo tempo, ligado ao motivo da consulta, existe
um conflito nuclear exarcebado, o qual se insere em uma situação grupal especifica.

Nossa proposta é a superação dos sintomas e problemas atuais, através de insight mais cognitivo de modo que possa enfrentar mais adequadamente as situações que são conflitivas e recuperar a capacidade de autodesenvolvimento e também a recuperação da autoestima e aquisição da consciência do problema.