Buscar
  • Pride Saúde Integrada

60% das pessoas que morrem de infarto e acidente vascular cerebral (AVC) são homens.


Ficar com um pé atrás quando se trata de doenças cardiovasculares é muito pouco, ainda mais sendo homem. Um estudo feito pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (São Paulo) trás esse dado preocupante.


Um AVC é uma emergência médica. É caracterizado pela perda rápida de função neurológica, decorrente do entupimento ou rompimento de vasos sanguíneos cerebrais. É uma doença de início súbito, portanto o socorro deve ser imediato para que as sequelas não sejam agravadas. Geralmente os sintomas de um AVC são problemas de visão, dificuldade de andar, falar ou de discernimento, bem como paralisia ou adormecimento do rosto, dos braços e pernas.


Acessando este link http://www.cardiometro.com.br/ conseguimos verificar quantas mortes por doenças cardiovasculares ocorreram até este momento, no Brasil só esse ano já morreram mais pessoas por doenças cardiovasculares do que COVID-19.


Então quer dizer que além de uma alimentação saudável, prática regular de exercícios físicos, os homens tem que ir regularmente em consultas médicas? Ir no médico apenas

quando se tem um problema é um tabu a ser combatido, o check-up é essencial para prevenir doenças como as citadas em cima.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo