Buscar
  • Pride Saúde Integrada

A importância do uso da PrEp

A Profilaxia Pré-Exposição ao HIV ou PrEp, é um método de prevenção à infecção pelo HIV. Ela consiste em um comprimido de uso diário que impede que o vírus causador da aids infecte o organismo, antes da pessoa ter contato com o vírus.

O uso deve ser ministrado de forma muito rigorosa, se a pessoa não mantiver a frequência diária, pode não haver uma concentração suficiente na corrente sanguínea para bloquear o vírus.


O uso da PrEP é recomendado para homossexuais, transsexuais e profissionais do sexo. Pessoas que se encontram em um relacionamento sorodiscordante e aquelas que não utiliza camisinha na hora do sexo, também é indicado que usem a PrEP. Lembrando que o uso da PrEP não evita o contágio de outras DST’s.


Essa medida profilática é bastante eficiente, para conseguir esse medicamento você deve procurar um profissional da saúde, lá ele irá avaliar se o uso da PrEP é realmente necessário, se for aprovado o uso, você deverá fazer exames regularmente, terá que tomar o remédio diariamente e poderá buscar sua medicação em centros públicos de saúde gratuitamente a cada três meses, também está disponível em farmácias, a compra deve ser realizada com uma prescrição médica.

.

.

.

Texto por: @pedromedeiro_

#PrEP#importante#atenção#hiv#terapia#relacionamento#amor#loveislove#informação#conhecimento


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo