Buscar
  • Pride Saúde Integrada

Dia da Visibilidade Trans


Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, comemora-se o Dia da Visibilidade Trans, data instituída com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a letra T da sigla LGBTQIA+, que representa as pessoas travestis, transexuais e transgêneras.


Anualmente, a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) divulga um relatório compilando os assassinatos e demais formas de violência contra pessoas trans no Brasil, no relatório de 2021, referente a 2020, o número foi muito preocupante: o Brasil registrou 175 assassinatos de pessoas transgêneros, e assim, continuando no topo do ranking de assassinatos de pessoas trans no mundo.


Por mais que o Brasil seja conhecido mundialmente como um pais da diversidade, a desinformação, preconceito e violência são uma coisa muito recorrentes, ainda mais se tratando das pessoas trans.


Na Pride Psicologia, 10% das nossas sessões são destinadas a atendimento social de pessoas trans, além de nós, ONGs como a Casa Rosa onde eles atendem o público adulto LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo