Buscar
  • Pride Saúde Integrada

Dia do Psicólogo - A arte da escuta


Colecionadores de histórias, exímios ouvintes, comprometidos socialmente na luta pelos direitos humanos e contra violências e discriminações: facilitadores de processos de saúde e autenticidade.


Homenageamos hoje, aqueles profissionais, que apaixonados pela complexidade, diversidade e riqueza que atravessam diferentes vivências humanas, promovem cuidado por meio da arte da escuta.


Destacamos aqui, nossa estima por profissionais que com um olhar crítico à realidade sócio histórica em que estão inseridos, compreendem que quaisquer forma de sofrimento psíquico são indissociáveis das realidades concretas de vida dos indivíduos, e desse modo, se comprometem com uma atuação ética e crítica, lutando contra uma psicologia adaptacionista, classificatória ou preconceituosa.


Por fim, damos visibilidade às minorias da classe, como psicólogos (as/es) negros, indígenas, homossexuais, transgêneros, mulheres, entre vários outros que lutam diariamente por equidade de condições em suas atuações e inserções em diferentes espaços.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo