Buscar
  • Pride Saúde Integrada

Falando sobre transexualidade


Se alguém te perguntar o que te incomoda em seu corpo, é provável que você mencione algum aspecto físico, como um nariz grande demais, seios de menos, ou orelhas largas. Ao procurar um profissional de saúde, é possível que você consiga corrigir sua insatisfação. Em alguns dias, está recuperado e pronto para voltar a sua rotina.


Agora, imagine que sua insatisfação é maior do que apenas um aspecto físico, corporal. Imagine não se sentir parte do corpo com o qual você nasceu. Para a população trans, essa é a realidade. E essa insatisfação não é tão fácil de adequar, por diversos fatores. A transição de gênero é um processo complexo e que envolve a saúde física e mental, por isso, é essencial o acompanhamento com equipe multiprofissional, com assistência integral. No caso das pessoas trans que desejam realizar cirurgias, o processo é irreversível, e é necessário acompanhamento psicológico, para que a pessoa tenha segurança para tomar suas decisões.


Para ambos os gêneros, a idade mínima para procedimentos ambulatoriais é de 18 anos. Esses procedimentos incluem acompanhamento multiprofissional e hormonioterapia. Para procedimentos cirúrgicos, a idade mínima é de 21 anos. Após a cirurgia, deve ser realizado no mínimo um ano de acompanhamento pós-cirúrgico. Depois disso, o cuidado em saúde pode ser prestado pelos serviços da rede de saúde, conforme a necessidade do usuário.

#transsexuais #respeito #igualdade #gênero #pride #psicologia #terapia

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo