Buscar
  • Pride Saúde Integrada

Jovens gays e bissexuais utilizam mais álcool e drogas?


Uma pesquisa recente revelou que jovens gays e bissexuais utilizam mais álcool e drogas que heterossexuais. Números podem estar ligados com a discriminação e o estresse ao que são submetidos esses jovens, parte de uma minoria social.


O estudo foi organizado pela Universidade Nacional da Irlanda e contou com a participação de cerca de quinze mil adolescentes de quinze anos. Os jovens foram entrevistados em diversos países do continente europeu. Pesquisa também revelou que jovens que já se apaixonaram também estão mais propensos a fazer uso dessas substâncias.


A pesquisa indica que a orientação sexual é um recorte mais eficaz para medir o uso de álcool e drogas pela juventude do que a condição socioeconômica ou fatores geográficos. Jovens que se atraem apenas pelo mesmo sexo são os mais vulneráveis ao consumo.


Da mesma forma que o suicídio entre os indígenas aculturados, o consumo de tóxicos e álcool não é resultado da orientação sexual mas das agressões a que ambos os grupos estão sujeitos. os primeiros por já não se inserirem em suas culturas originais nem na majoritária do brasileiro, os segundos por serem alvo de homofobia e preconceito.


Fonte: https://observatoriog.bol.uol.com.br/noticias/jovens-gays-e-bissexuais-utilizam-mais-alcool-e-drogas

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo