Buscar
  • Pride Saúde Integrada

Orgulho de ser quem você é!


Com o passar do tempo, nos deparamos com inúmeras incertezas, começamos a questionar coisas que antes pareciam verdades absolutas na nossa vida. Experimentar e tentar coisas novas, pode ser uma tarefa muito difícil para algumas pessoas, porque a nossa liberdade não depende só da gente, a família, amigos, colegas de trabalho etc. possuem uma grande influência nas nossas vidas.


A questão da sexualidade é uma das mais relevantes nesse sentido, há um número considerável de pessoas que descobre a sua sexualidade só depois da fase adulta, em alguns casos, são pessoas casadas, pessoas que já se envolveram com outras pessoas e que achavam que já tinha se encontrado.


Não existe um único motivo para que tal evento ocorra, pois como sabemos, o ser humano é muito complexo para apontarmos apenas uma causa. Porém, a maioria das pessoas que se encontram em uma situação como essa, vivem ou viviam em um ambiente machista/homofóbico, com isso as pessoas acabavam se adequando aquele modo de agir, assim incorporando uma sexualidade, que seria mais bem vista para o seu meio de convivência.


Com isso, o processo de autoconhecimento da sexualidade, pode ser um pouco complicado, a pessoa pode se sentir desconfortável no começo, achar que aquele lugar não à pertence, mas com o tempo isso vai passando. Quando o sujeito se identifica verdadeiramente com o seu eu, as coisas se tornam mais fáceis, passamos a entender os nossos desejos, os nossos comportamentos.

#pride #orgulhodeserquemvocêé #terapia #psicologia #lgbtqia

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo