Buscar
  • Pride Saúde Integrada

Porque as divas do POP se tornaram ícones gays:


“Um ícone gay é uma celebridade ou pessoa pública que é abraçada pela comunidade LGBT. Para alcançar o status de ícone gay, é preciso que a pessoa se relacione conosco através da extravagância, força, triunfo sobre as adversidades, glamour e até androginia. Divas com vozes poderosas, hinos gays, personalidades fortes e um estilo inesquecível que daria inveja em uma drag queen provavelmente se tornariam ícones gays”.


Cada definição varia, mas parece ser comum o fato de que as mulheres viveram vidas difíceis, superaram adversidades e abraçaram quem são sem ter vergonha ou pedir desculpas por isso, o que remete a “experiência homossexual quase universal” citada por Daniel Harris.


Madonna: Madonna é hoje um dos maiores ícones gays do mundo. Ela venceu as adversidades que surgiram em sua vida, sempre apoiou os direitos dos homossexuais e das mulheres, e ajudou na conscientização sobre a AIDS.


Lady Gaga: Sempre defendeu os direitos da comunidade LGBT, que forma uma boa parte de seus fãs. A cantora ainda possui uma fundação que presta auxílio a jovens gays, lésbicas, bissexuais e pessoas trans, se manifesta quando os direitos dessas pessoas são ameaçados e é dona de um dos maiores hinos de aceitação da nossa geração, “Born This Way”.


Cher: Cher se reinventou durante toda sua carreira, sempre com um estilo único, capaz de criar inveja a uma drag queen. Além disso tudo, ela é mãe de um homem transexual, Chaz Bono, o qual a fez perceber como LGBTs precisam estão mais vulneráveis à violência e preconceito. Tudo isso e suas músicas marcantes a tornaram um ícone gay.


Beyoncé: Muitos já criticaram Beyoncé por ser mais discreta em seu apoio à comunidade LGBT. Ainda assim, ela se posiciona do lado dos seus fãs, tendo afirmado que a música “Run The World” é sobre mulheres e gays conquistando o mundo. “Foi o que eu quis dizer quando canto ‘garotas'”, ela contou ao Pride Source, acrescentando ainda que tem uma forte relação com seus fãs gays.


E então que diva pop você admira e faltou aqui?


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo