Buscar
  • Pride Saúde Integrada

TRAJETÓRIAS HOMOAFETIVAS


Você sabia que existem algumas peculiaridades que atravessam algumas vivências homossexuais ao longo de suas histórias de vida?


Hoje trouxemos algumas questões evidenciadas por Junior et Al (2021).


1.Bullying da escola: é muito comum que crianças homossexuais que expressem atitudes que diferem das expetativas culturais para seu gênero e orientação sexual impostos socialmente sofram bullying.


2. Negação da homossexualidade para si e outrem: Diferentes estratégias podem ser utilizadas para negação da homossexualidade, como dedicar-se a outras esferas da vida como estudos, esportes, tentativas de relacionamentos heterossexuais.


3. Desafios autopercepção homossexualidade: Experimentação/ uso de substâncias, ansiedade e sintomas depressivos associados a autopercepção enquanto alguém que não se encaixa da cisheteronormatividade.


4.Conflitos com a fé religiosa: essa questão ocorre em dentro de credos que pregam discursos homofóbicos e geram conflitos em indivíduos que se percebem homossexuais.


5. Conflitos familiares com a saída do armário: muitos/as jovens/ homossexuais carecem de outras redes de apoio, tendo em vista os possíveis conflitos familiares diante da saída do armário.


Quem aí já passou por algum desses?

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo