Buscar
  • Pride Saúde Integrada

UM FELIZ NATAL À TODES?


Dando continuidade às reflexões mobilizadas por Felipe essa semana, gostaríamos de chamar atenção hoje à multiplicidade de significados que o Natal pode ter para pessoas da comunidade LGBTQIAP+.


Você sabia que essa data não é alegre para todes?


Para além da solidão enfrentada por muitas pessoas que romperam com a família em decorrencia da discriminação com a “saída do armário”, como destacado em nosso vídeo, outra triste realidade enfrentada por algumas pessoas é ter que lidar com uma dinâmica familiar estressora.


Junior et Al (2021) destacam que ambientes com pouca aceitação e presença de preconceitos podem servir como gatilhos emocionais para o uso de substâncias. Além disso, a comparação viabilizada pelas redes sociais em que observa-se famílias com ambientes afetivos e de aceitação pode demonstrar-se como gerador de angústia.


Desejamos nesse Natal que cada um de vocês sintam-se acolhides, seja pela família de sangue, seja por sua rede homossocial. Procurem saber como seus amigues estão, com quem irão passar a data. Almejamos também que o Natal possa ser cada vez mais comemorado sem distinção de raça, orientação sexual ou gênero.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo